FCM recebe visita de delegação de Birmingham e representante de Maastricht

Na segunda-feira (19), às 9 horas, a FCM recebeu uma delegação da Universidade de Birmingham, do Reino Unido. A delegação foi composta por Xavier Rhode, head of European and International Research Support; Owen Addison, senior lecturer and honorary consultant in Restorative Dentistry; Catherine Lemon, International Development Manager for the Americas e Flávia Pires Rodrigues, representante brasileira de Birmingham no Brasil. O objetivo da visita é estabelecer relações de pesquisa e ensino.

Eles foram recebidos pelo diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro, pelo coordenador do Escritório de Relações Internacionais da faculdade Rodrigo Bueno de Oliveira e por Fábio Hüsemann Menezes; pela coordenadora da Comissão de Pesquisa da FCM, Maria Luiza Moretti; pelo coordenador do programa Cepid Brainn e neurologista da FCM Fernando Cendes e pela coordenadora da Comissão de Pós-Graduação da FCM, Rosana Onocko-Campos.

Além de reunião com representantes das áreas de pesquisa, pós-graduação, graduação e diretoria da faculdade, a delegação do Reino Unido visitou o prédio de Habilidades e Arenas do complexo de sala de aula da FCM, o Laboratório de Genética Molecular e o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, onde foram recebidos pelo superintente do HC, o ortopedista João Batista de Miranda. A visita foi acompanhada pelo médico e coordenador do internato médico da FCM, Gustavo Pereira Fraga.

Maastricht

No dia 14 de outubro, a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp recebeu a visita de Louis Boon, professor da Faculdade de Ciências Humanas da Maastricht University. Essa é a segunda visita que o professor da faculdade holandesa faz à FCM. O foco dessa nova visita é estabelecer parcerias na área de neurociências, tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Boon foi recebido pelo diretor da FCM, Ivan Felizardo Contrera Toro; pelo coordenador do internato médico Gustavo Pereira Fraga; pelo coordenador do Escritório de Relações Internacionais da faculdade, Rodrigo Bueno de Oliveira; pelo coordenador do programa Cepid Brainn e neurologista da FCM Fernando Cendes e pelo professor do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM, Luiz Fernando Longuim Pegoraro.