Funcionária da FCM fica em terceiro lugar no concurso de culinária do HC

No dia 16 de outubro, aconteceu no restaurante do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp a avaliação do concurso de culinária promovido pela Diretoria de Nutrição e Dietética, em comemoração aos 30 anos da nutrição. A regra da competição era produzir uma receita à base de hortaliças ou frutas.

Na categoria prato salgado, o primeiro lugar ficou para Ana Rita Portela Alves, funcionária do HC.  O segundo lugar ficou para Alba Granzel Miranda, também do HC. E o terceiro lugar ficou para a servidora da área de Relações Públicas da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Maria Aparecida Bezerra da Silva, que fez a salada mix sabores (Veja a receita).

Na categoria pratos doces, o primeiro lugar ficou para Maria Aparecida Diniz Marques, com um bolo gelado. O segundo lugar ficou para Fernanda Aleixo, que fez um cheesecake de frutas vermelhas. Andréa Afaz Bulgaria, do Gastrocentro, ficou em terceiro lugar com um cupcake de chocolate com biomassa.

“A nutrição é a área que mais oferece carinho ao paciente; é a parte mais prazerosa do tratamento. Alimento é o que dá vida. E mais que isso: é o que ajuda a curar por acompanhar o tratamento medicamentoso. É o caso específico do hospital”, acrescenta a nutricionista e diretora da DND, Harumi Kinchoku.

Fonte: GGBS