Professores europeus ministram curso de bioinformática na Unicamp

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, os professores Amy Tang, Andrew Cowley e Sandra Orchard, do Instituto Europeu de Bioinformática (EBI) do Reino Unido, ministraram na Unicamp um workshop em bioinformática. O curso aconteceu no Instituo de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) e na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Eles apresentaram os recursos de informática disponibilizados pelo EMBL-EBI; alinhamento e busca de sequências; ferramentas Array Express e Expression Atlas; funções e classificação de proteínas e interações e vias.

Na FCM, eles foram acompanhados por Benilton Carvalho, pesquisador e professor visitante do Departamento de Genética Médica e representante da Universidade no projeto Bioconductor; e pela professora do mesmo Departamento, Íscia Lopes-Cendes, pesquisadora da área de genética que utiliza a bioinformática em várias pesquisas multicêntricas em rede. A vinda dos professores europeus contou com o apoio do Cepid-Brainn da Unicamp.