Médicos da FCM recebem certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica

Os cirurgiões Elinton Adami Chaim e Everton Cazzo, respectivamente, coordenador e médico assistente do Grupo de Vias Biliares, Pâncreas e Obesidade Mórbida, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, acabam de ser aprovados no concurso para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica, conferido pela Associação Médica Brasileira (AMB), Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD).

A obtenção do título, de acordo com Elinton Chaim, depende de várias qualificações, experiência na área, quantidade de trabalhos publicados, número de cirurgias realizadas, dentre outros fatores. “Esse é um resultado que enaltece a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp”, disse o especialista em cirurgia bariátrica da FCM.

Todos os anos, o grupo coordenado por Chaim atrai centenas de pessoas na Unicamp para o cadastro pré-operatório de cirurgia bariátrica. Atualmente, a universidade conta com aproximadamente 2 mil pessoas na fila de espera para esse tipo de cirurgia.

Leia mais
Inscrição para cirurgia bariátrica reúne milhares
Seleção para pré-operatório de cirurgia bariátrica será no dia 12