Médicos-residentes em Ginecologia e Obstetrícia apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Médicos-residentes do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp apresentaram, na manhã dessa quinta-feira (25), os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações aconteceram no anfiteatro Kazue Panetta, no Hospital Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism).

Alguns dos 12 trabalhos apresentados foram: “Transmissão vertical do HIV - Dados maternos e perinatais de um Hospital Terciário Especializado”, de Fernanda S Cavichiolli;  “Avaliação de dor na inserção de dispositivo intrauterino”, de Fabiana Aparecida Campos; Utilidade da relação neutrófilo-linfócitos (NLR) na predição da mortalidade em pacientes com câncer de mama”, de Fernanda M. Campora e “Avaliação de casos e recidivas de endometriose de parede abdominal nos últimos dez anos (2004-2014) na Universidade Estadual de Campinas”, de Lucas Augusto M. de Castro Trigo.

A coordenadora do Departamento de Tocoginecologia da FCM, Eliana Martorano Amaral, elogiou a qualidade dos trabalhos e disse que o Departamento está entrando numa nova fase e que as pesquisas que os médicos-residentes fazem “é também produção científica e tem informação relevante para o avanço da ciência”.

Participaram das bancas de avaliação os médicos Cristina Laguna Benetti Pinto, Júlia Yoriko Shinzato, Patrícia Moretti Rehder, Cássia Raquel Teatin Juliato, Júlio César Teixeira, Arlete Maria dos Santos Fernandes, César Cabello dos Santos e Helaine Maria Besteti Pires Mayer Milanez. As suplentes foram Ilza Maria Urbano Monteiro e Joana Froes Bragança Bastos. O evento teve o apoio da Comissão de Residência Médica (Coreme) da FCM.

(Veja a lista dos trabalhos).