No combate ao Aedes Aegypti, Cipa da FCM vistoria áreas internas e externas

Visando combater o mosquito Aedes Aegypti – vetor da dengue, chikungunya e zika vírus – a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp passou a vistoriar as áreas internas externas da faculdade. A ação tem como objetivos, identificar possíveis focos do mosquito e conscientizar a comunidade universitária.

Segundo informou a presidente da Cipa Amanda Roberta de Almeida, as áreas externas da FCM serão vistoriadas pelos membros da Cipa, mensalmente, e as áreas internas (setores administrativos, salas de aula e laboratórios), a cada três meses. No entanto, a prevenção contínua é dever de todos.

“É importante que todos na FCM mantenham cuidado permanente com os vasos de plantas. Eles não podem ter pratos. Um papel absorvente pode ser colocado embaixo do vaso para absorver o excesso de água. Os ralos também devem sempre estar fechados”, disse.

Saiba mais

Em seu endereço web, além de contar com informações relativas à dengue, chinkungunya e zika vírus, a Cipa da FCM também traz conteúdos sobre a prevenção de acidentes. Recentemente, a Comissão também lançou a sua página no Facebook.