FCM promove o V Symposium of Student Exchange

Enviado por Edimilson Montalti em Qui, 08/11/2018 - 14:06

No dia 6 de novembro, o Escritório de Internacionalização da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, promoveu o V Symposium of Student Exchange. O evento, em inglês, aconteceu na Sala da Congregação da faculdade. Participaram do evento o professor Eugene Chang da Universidade de Chicago e estudantes de medicina da Alemanha e Austria, por videoconferência. O Prof. Martin Torriani, que se formou na turma XXVI (1993) e realizou residência médica em Radiologia na FCM - Unicamp, atualmente professor no Massachusetts General Hospital (MGH) / Harvard Medical School, contou a sua trajetória nos Estados Unidos através de videoconferência direto de Boston. (Veja a programação).

“O primeiro simpósio foi organizado em 2014, com a participação dos alunos que participaram do programa Ciência Sem Fronteiras. Apesar do programa ter terminado, nosso simpósio continuou”, disse Gustavo Pereira Fraga, coordenador do Escritório de Internacionalização da FCM.

“É uma oportunidade para todos aprenderem mais sobre as possibilidades de intercâmbio. Queremos que a faculdade seja uma facilitadora nesse processo”, disse Luiz Carlos Zeferino, diretor da FCM.

O evento contou com o apoio da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI) da Unicamp e do Diretório Científico Adolfo Lutz da FCM, recebendo um total de 52 participantes.