"Todos pela saúde" - IV Caminhada da Enfermagem
Publicado por: Camila Delmondes
24 de abril de 2019

A IV Caminhada da Enfermagem “Todos pela saúde”, acontece no dia 19 de maio (domingo), das 8:30h às 11h, no Parque Taquaral em Campinas. O evento é gratuito e beneficent. Quem puder ajudar, leve 1kg de alimento para doação aos Vicentinos Vila Industrial! As atividades acontecem na entrada dos pedalinhos, a partir das 08h30, com diversas ações de saúde. A caminhada será realizada por volta das 10 horas até 11 horas. Acessem o link do evento para saber mais!!!

Essa atividade é um evento organizado pela Faculdade de Enfermagem (FEnf) da Unicamp. São ações de saúde pensadas para a comunidade com o objetivo de divulgar as atividades da enfermagem. O evento faz parte das comemorações da Semana de Enfermagem Brasileira, que vai do dia 12 de maio a 20 de maio.

"É necessário ressalta a importância do profissional de Enfermagem no contexto da saúde. São profissionais que dedicam seu trabalho para um cuidado integral do ser humano, família e comunidade. A enfermagem cada vez mais assume um papel fundamental na identificação das necessidades de cuidado dos indivíduos e dos grupos sociais aos quais pertencemos", explica a enfermeira e professora da FEnf Maria Giovanna Borges Saidel.

Informações pelo telefone (19) 3521-8842 ou pelo email mgsaidel@unicamp.br

Reunião DTG: Bom uso e abusos da cesárea

(Divulgação) Universidad Cayetano Heredia: Escola de Inverno - Extensão em Saúde Pública (inscrição até 26/06)

University of Barcelona's Institute of Biomedical Research hosted Raquel Leal, from SMS Unicamp, as a visiting professor