Associação Atlética Acadêmica “Adolfo Lutz” realiza exposição no Espaço das Artes da FCM
Publicado por: Camila Delmondes
05 de outubro de 2022

O Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp recebe até o dia 13 de agosto, a exposição da Associação Atlética Acadêmica “Adolfo Lutz” (AAAAL). A mostra reúne troféus, camisas e fotografias que contam a história da Atlética de Medicina, desde 1964. Além disso, há uma homenagem à aluna do 6º ano do curso médico da FCM, Fabiana Tieny de Oliveira, integrante da AAAAL, falecida em agosto.

João Facco, secretário da Atlética, destaca a história da organização enquanto integradora dos alunos. “A Atlética desenvolve um papel fundamental na FCM por ser uma instituição que consegue juntar os alunos e marcar de forma muito importante aqueles que se identificam por meio do esporte. É uma das poucas instituições que têm a capacidade de promover esse encontro de gerações e faz com que as pessoas permaneçam próximas da Unicamp”, disse o aluno.

Foto: Mercedes Santos/ARPI

A fala da diretora de vendas da AAAAL, Agatha Khrycia, também aponta nesse sentido. Ela conta que a exposição ocorre logo após a realização mais recente do evento “Graduação x Velhos”, que reuniu, no Clube Bonfim, em Campinas, egressos e graduandos do curso de Medicina para competições esportivas. “Este evento é uma ótima oportunidade para os alunos da graduação conhecerem e trocarem dicas e experiências com seus veteranos”, declarou a aluna.

A Associação Atlética Acadêmica “Adolfo Lutz” foi fundada em 1964, com o objetivo de promover e institucionalizar o esporte universitário na Medicina. A AAAAL participa anualmente da Intermed, competição entre as atléticas das escolas médicas do Estado de São Paulo, organizada pela Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado, além de outras competições.

Foto: Mercedes Santos/ARPI

Vídeo: Marcelo Santa Rosa/ARPI

(Divulgação) Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) abre inscrições para congresso

Reunião DTG: Câncer de mama ou ovário hereditários