Campanha para arrecadação de brinquedos novos acontece de 1 a 30 de novembro
Publicado por: Camila Delmondes
26 de outubro de 2023

Foto: Foto: Luciano Claudino/Agência Código19

O clima de Natal já chegou à Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp com mais uma edição da campanha Corrente do Bem: Natal Feliz! De 1 a 30 de novembro, a FCM contará com vários pontos de arrecadação, dentro e fora da Unicamp. Para doar é muito simples, basta deixar o brinquedo em um dos pontos de arrecadação, sinalizado com o cartaz da campanha. Não é necessário embrulhar, mas é desejável que os presentes venham acompanhados de papel ou embalagem para presente.

De acordo com a disponibilidade arrecadada, os brinquedos serão destinados às crianças residentes nos bairros Jardim do Lago I e II, Parque Oziel, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Saltinho, Boa Vista, Monte Cristo e Santa Marta.

Além de brinquedos novos, também serão aceitos os seguintes itens: pacotes de bolacha recheada, balas sortidas e refrigerante 'caçulinha'. Doações de cestas básicas, livros e roupas novas, material escolar, kit de higiene, dentre outras, também são bem-vindas. Para essas doações, enviar um email para rpfcm@unicamp.br

Assim como nas edições anteriores, além de contar com doações de brinquedos realizadas pelos membros da comunidade interna (alunos, docentes e funcionários), a Corrente do Bem: Natal Feliz também contará com o engajamento e apoio de organizações não-governamentais e empresas parceiras. Demais interessados em participar da ação podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da FCM, também através do email rpfcm@unicamp.br

O agradecimento oficial pela doação será realizado no dia 1 de dezembro, às 11 horas, no Espaço das Artes da FCM  com entrega de certificado aos parceiros, grupos e entidades que participaram das arrecadações –, durante a realização de Feira Natalina com a especial participação do Projeto Casa das Oficinas do Serviço de Saúde Cândido Ferreira e Apresentação Musical.

Saiba mais
Na FCM, a Corrente do Bem: Natal Feliz teve início como um conjunto de ações de Natal dirigidas à comunidade interna da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com a realização de eventos de integração para alunos, docentes e funcionários, sempre incluindo a realização de pequenas campanhas de solidariedade voltadas à comunidade externa, socialmente mais vulnerável.

Nos últimos quatro anos, a campanha de arrecadação de brinquedos pela faculdade cresceu exponencialmente, atraindo também o apoio de parceiros da iniciativa privada. As doações, que antes eram destinadas à instituições e ONGs, passaram a somar as doações de uma campanha solidária de mesmo nome, realizada de forma voluntária, por uma moradora do bairro Jardim do Lago II, uma liderança reconhecida pela comunidade local.

Hoje, a Corrente do Bem: Natal Feliz integra uma corrente ainda maior na cidade de Campinas, que arrecada brinquedos novos de vários pontos da cidade, doados por pessoas jurídicas e pessoas físicas.

Veja mais
"Presente representa afeto, atenção, coisa boa”. Ação de Natal da FCM distribui "alegria e esperança" para crianças de Campinas
Corrente do Bem FCM - Natal Feliz 2021 (Vila Paula)
Ação de Natal da FCM leva alegria e esperança a crianças de Campinas