Estudantes do 3º ano de Medicina da FCM recebem premiação de Olimpíada da Faculdade Albert Einstein
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
04 de abril de 2023

As alunas Ana Luiza Gonçalves Rochetti e Ana Teresa de Sousa Ibiapina, do 3º ano da graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, receberam premiação da II Olimpíada de Medicina Einstein (OMED). Elas venceram respectivamente o 1º e 2º lugares na classificação individual da categoria “ciclo básico”. Ambas participaram de cerimônia realizada no dia 2 de abril, na Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE).

A segunda fase da competição foi realizada em outubro de 2022 em São Paulo. As alunas da FCM, que tiveram melhor desempenho individual, receberam troféus e as quantias de R$ 1500 e R$ 750. Os alunos das turmas 59 e 60 de Medicina da Unicamp já haviam conseguido bom desempenho na primeira fase da Olimpíada.

Sobre a OMED

A Olimpíada de Medicina é a primeira olimpíada científica criada por alunos de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, com o apoio da Diretoria de Pesquisa do Hospital e do Departamento Científico Albert Einstein, e reúne organizadores de diversas faculdades do país. Em 2022, a Olimpíada de teve 374 candidatos inscritos, ampliando a participação em diferentes áreas do Brasil.

Da direita para a esquerda: Ana Teresa Ibiapina e Ana Luiza Rochetti (FCM), demais alunos premiados, professores da FICSAE e equipe da organização da Olimpíada. Foto: Divulgação/Ana Luiza Rochetti