FCM inicia arrecadação de brinquedos para a campanha Corrente do Bem: Natal Feliz 2022
Publicado por: Camila Delmondes
01 de novembro de 2022

Ação da Corrente do Bem: Natal Feliz na comunidade Vila Paula, em Campinas, em 2021/Foto: Luciano Claudino/Agência Código19

O clima de Natal já chegou à Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp com mais uma edição da campanha Corrente do Bem: Natal Feliz! Até 12 de dezembro, a FCM contará com vários pontos de arrecadação de brinquedos novos, dentro e fora da Unicamp. Para doar é muito simples, basta deixar o brinquedo em um dos pontos de arrecadação, sinalizado com o cartaz da campanha. Não é necessário embrulhar, mas é desejável que os presentes venham acompanhados de papel ou embalagem para presente.

De acordo com a disponibilidade arrecadada, os brinquedos serão destinados às crianças residentes nos bairros Jardim do Lago I e II, Parque Oziel, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Saltinho, Boa Vista, Monte Cristo e Santa Marta, no dia 22 de dezembro.

Além de brinquedos novos, também serão aceitos os seguintes itens: pacotes de bolacha recheada, balas sortidas e refrigerante 'caçulinha'. Doações de cestas básicas, livros e roupas novas, material escolar, kit de higiene, dentre outras, também são bem-vindas. Para essas doações, enviar um email para rpfcm@unicamp.br

Montagem da Árvore de Natal
A montagem da Árvore de Natal da FCM será realizada no dia 3 de novembro, a partir das 10h30, na recepção do prédio FCM 01. Interessados em participar da montagem devem se dirigir ao local, a partir do horário indicado.

Extensão Universitária
No dia 21 de dezembro, a Corrente do Bem: Natal Feliz contará com ação especial na comunidade Vila Paula, em Campinas, onde a FCM desenvolve projeto de extensão coordenado pelo docente do Departamento de Saúde Coletiva, Rubens Bedrikow.

Parceria
Assim como nas edições anteriores, além de contar com doações de brinquedos realizadas pelos membros da comunidade interna (alunos, docentes e funcionários), a Corrente do Bem: Natal Feliz também contará com o engajamento e apoio de organizações não-governamentais e empresas parceiras, dentre as quais: Aliança Brasil-China de Campinas, Enactus Facamp e Arqtus Concept (Garagem Solidária). Demais interessados em participar da ação podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da FCM, através do email rpfcm@unicamp.br

Sobre a Corrente do Bem

Foto: Foto: Luciano Claudino/Agência Código19

Na FCM, a Corrente do Bem: Natal Feliz teve início como um conjunto de ações de Natal dirigidas à comunidade interna da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e consistia na realização de eventos de integração para alunos, docentes e funcionários, sempre incluindo a realização de pequenas campanhas de solidariedade voltadas à comunidade externa, socialmente mais vulnerável.

Nos últimos três anos, a campanha de arrecadação de brinquedos pela faculdade cresceu exponencialmente, atraindo também o apoio de parceiros da iniciativa privada. As doações, que antes eram destinadas à instituições e ONGs, passaram a somar as doações de uma campanha solidária de mesmo nome, realizada de forma voluntária, por uma moradora do bairro Jardim do Lago II, uma liderança reconhecida pela comunidade local.

Hoje, a Corrente do Bem: Natal Feliz integra uma corrente ainda maior na cidade de Campinas, que arrecada brinquedos novos de vários pontos da cidade, doados por pessoas jurídicas e pessoas físicas.

"Presente representa afeto, atenção, coisa boa”. Ação de Natal da FCM distribui "alegria e esperança" para crianças de Campinas

Notícias mais recentes

(Divulgação) 10 anos de BRAINN Congress: confira a cobertura fotográfica

BRAINN oferece bolsa Fapesp de Pós-Doutorado em Genética Molecular

Laboratório de Pesquisa Clínico-Qualitativa da FCM apresenta cinco trabalhos em Congresso Europeu de Psiquiatria

Dia da Avaliação do curso de medicina: Participação dos docentes, preceptores e médicos assistentes

(Divulgação) Pitch Open Innovation na Saúde é realizado no CPDI Ibrachina/Ibrawork

Faculdade de Ciências Médicas
Universidade Estadual de Campinas

Correspondência:
Rua Vital Brasil, 80, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP: 13.083-888 – Campinas, SP, Brasil
Acesso:
R. Albert Sabin, s/ nº. Cidade Universitária "Zeferino Vaz" CEP: 13083-894. Campinas, SP, Brasil.
Desenvolvido pela TI / FCM