Nelson Caserta assume presidência da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Publicado por: Karen Menegheti de Moraes
23 de junho de 2023

O professor Nelson Caserta, do Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, assumiu a presidência da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) para o biênio 2023-2025.

A posse ocorreu durante a 53ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), realizada no final de abril, em São Paulo. A JPR é o maior evento de Radiologia da América Latina e o terceiro maior do mundo. Em 2023, o evento reuniu mais de 20 mil participantes, entre congressistas e expositores.

Nelson Caserta discursa em solenidade de posse da diretoria da Sociedade Paulista de Radiologia. Foto: Divulgação/SPR

Em seu discurso de agradecimento, Nelson Caserta parabenizou o presidente anterior, César Nomura, pelos dois anos de êxito no comando da entidade. “Garanto continuar o compromisso com os demais membros da diretoria e com a modernidade, sem deixar o passado para trás”.

O docente afirmou ainda que “A remuneração deste cargo é fazer amigos dentro das áreas que você participa. Além disso, é a nossa oportunidade de retribuir com a Radiologia, espalhando e compartilhando conhecimento”.

Fotografia oficial do novo grupo diretivo. Foto: Divulgação/SPR

Nelson já participou de outros cargos na SPR, como vice-presidente, secretário-geral e presidente do Clube Manoel de Abreu, responsável por eventos científicos e sociais no interior do estado - como cursos sobre Oncologia, Radiologia Pediátrica, Neurorradiologia, Abdome, entre outros.

De 18 a 20 de junho, o professor da FCM participou ainda do Congresso de Radiologia de Tucumán, na Argentina, onde a SPR é convidada a enviar palestrantes e atuar em atividades conjuntas.

Encerramento da Jornada Paulista de Radiologia, realizada em São Paulo. Foto: Divulgação/SPR

Sobre a SPR

A Sociedade Paulista de Radiologia foi fundada em 1968, na cidade de Jaú (SP). Atualmente, a entidade congrega 8 mil associados, cobrindo todas as áreas de diagnóstico por imagem.  Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a SPR, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo dos anos especialmente à defesa aos radiologistas, ao desenvolvimento científico e à dinamização da especialidade, dentro dos mais altos princípios do profissionalismo.