Espaço das Artes

Quem passa pelo saguão do prédio-sede da FCM vai se deparar com uma galeria de arte. Artistas de diversas vertentes criativas expõem, mensalmente, seus trabalhos.

Esse espaço se tornou um ponto de referência na FCM, com uma agenda eclética estabelecida ao longo dos anos, com artistas plásticos, escultores, fotógrafos e poetas. De 2001 a 2003, o Espaço das Artes era destinado apenas a artistas da FCM – docentes, funcionários e alunos – mas, a partir da exposição do argentino Paco Di Ribes, foi aberta a participação de artistas da região de Campinas e do Brasil.

A oficialização do Espaço das Artes aconteceu em 2006, durante a abertura da exposição Sob o céu de Toscana, da bióloga e pesquisadora do Hemocentro, Neiva Sellan Lopes Gonçales.

Já passaram pelo Espaço das Artes artistas como J. Paschoal, Luiz Cecílio, Emilton Barbosa e Terezinha Guillemon.

O papel fundamental do Espaço das Artes é o de estimular, apoiar e solidificar talentos, levando à comunidade interna e externa as produções acadêmicas e culturais de artistas da FCM e de Campinas. O Espaço das Artes é gerenciado pela Assessoria de Relações Públicas e Imprensa e conta com o apoio e a participação do Apoio Didático Científico e Computacional (ADCC) da FCM.

O contato para submeter trabalhos ao conselho de cultura da FCM para seleção e aprovação da exposição é (19) 3521-8897 com o artista plástico e responsável pelo Audio Visual da FCM, Emilton Barbosa ou pelo email: rp@fcm.unicamp.br