Normas e Critérios para Qualificação - DOUTORADO

Norma Interna que regulamenta o Exame de Qualificação no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - nível Doutorado

CABE AO ALUNO:

ANTES DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO

·         Definir junto com o orientador(a) a data e o horário para realização do Exame de Qualificação (EQ), preencher formulário de Composição da Comissão Julgadora (clique aqui para acessar o formulário) e fazer o check-list (clique aqui para acessar o formulário) do projeto.

·         Entregar na CPG/FENF, 40 DIAS ANTES DA REALIZAÇÃO DO EXAME DE QUALIFICAÇÃO (contar a partir da data da reunião da CPPG-Enf) e 48 horas antes da reunião da Comissão do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (CPPG-Enf), para homologação:

-          um exemplar do projeto, de acordo com as normas da PPG/Enf e da FENF (modelo da folha de rosto - clique aqui);

-          o formulário preenchido com a Composição da Banca;

-          o check-list deverá ser preenchido pelo aluno(a) e orientador(a) e assinado pelo(a) orientador(a).

·         Fazer reserva da sala e do equipamento áudio-visual junto à CPG/FENF e certificar-se da mesma com uma semana de antecedência do exame.

·         Após a homologação do projeto pela CPPG/Enf (na segunda-feira seguinte a reunião e após às 14h00), o aluno deverá retirar o exemplar e o check-list na secretaria da CPG para as eventuais alterações sugeridas na reunião;

·         Providenciar cinco exemplares encadernados (para cada um dos membros da Comissão Julgadora), anexando a carta-convite que formalizará o convite para a participação com data, hora e local da realização do EQ. A carta-convite será elaborada pela comissão de pós-graduação em formulário próprio, impressa e disponível para retirada na CPG/FENF (após 10 dias da data da reunião) pelo aluno que deverá enviá-la aos membros da Comissão Julgadora (titulares e suplentes), juntamente com os exemplares.

·         Os exemplares deverão ser encaminhados aos membros da banca com antecedência mínima de 20 dias da data agendada para a realização da qualificação.

CABE AO ORIENTADOR:

·         Selecionar com o aluno os membros da Comissão Julgadora.

·         Preencher, em conjunto com o aluno, o formulário de composição da banca.

·         Preencher o check-list com o aluno.

DURANTE O EXAME DE QUALIFICAÇÃO

CABE AO ALUNO

·         O aluno terá um prazo de 20 minutos (podendo estender-se até 30 minutos) para a apresentação do projeto.

·         Cada examinador terá até 20 minutos para argüição, cabendo ao aluno o mesmo tempo para a resposta. Em comum acordo poderá ser optado pela arguição em forma de diálogo, computando-se, neste caso, o tempo de até 40 minutos para cada examinador.

·         Ao final da argüição, a Comissão Julgadora emitirá um parecer circunstanciado no qual deverá constar a aprovação ou reprovação do aluno.

·         Os membros da Comissão julgadora se comprometerão a devolver ao aluno o exemplar do EQ.

·         Os casos omissos serão resolvidos pela CPPG/Enf.

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO JULGADORA

Titulares:

·         Orientador(a)

·         1 docente credenciado(a) ao PPG/Enf

·         1 docente externo(a) ao PPG/Enf  (pode ser da Unicamp ou de outra instituição)

Suplentes:

·         1 docente credenciado(a) ao PPG/Enf

NÃO SERÁ REALIZADO PAGAMENTO DE AJUDA DE CUSTO PARA MEMBRO EXTERNO DA UNICAMP NOS EXAMES DE QUALIFICAÇÃO (Resolução GR 53/00 de 16 de junho de 2000).