Fique de Olho!

Procedimentos para a Qualificação

Procedimentos gerais para qualificação clique aqui

 

Requisito adicional para solicitação de qualificação:

  • apresentar cópia do parecer da Comitê de Ética.
  • Mestrado: ter submetido um artigo completo e original, integralmente em inglês, para periódico indexado no SCI (Science Citation Index)  QUALIS (Medicina I, Capes) maior que B3, sendo o aluno o primeiro autor.

  • Doutorado: ter publicado ou aceito para publicação um artigo completo e original, integralmente em inglês, para periódico indexado no SCI (Science Citation Index)  QUALIS (Medicina I, Capes) maior que B3, sendo o aluno o primeiro autor.

Os documentos devem comprobatórios devem ser enviados pelo SIGA- Sistema de Gestão Acadêmica pela janela laranja "Deseja enviar algum documentos para a Secretaria" na área do aluno.

 

Sobre o manuscrito

Para solicitação do exame de qualificação de mestrado e Doutorado o aluno deverá entregar um manuscrito, de até 20 páginas, contendo introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão preliminar, planejamento futuro e bibliografia. Alternativamente, a apresentação em forma de um ou mais artigos em elaboração será admitida. Serão também aceitos artigos publicados ou submetidos para publicação, desde que façam parte do trabalho de Dissertação ou Tese do aluno. No caso de apresentação em forma de artigo, o planejamento futuro deverá constar em anexo, assim como o objetivo geral da Dissertação ou Tese.

O manuscrito deve ser enviado pelo sistema no momento de solicitação do Exame de Qualificação

 

Sobre a Banca

O orientador do candidato não terá participação na Comissão Examinadora.  

A Comissão deverá ser composta por 4 membros: 1 presidente, 2 titulares e 1 suplente. Todos os membros podem ser da Unicamp. O presidente deve ser algum professor credenciado no programa de Clínica Médica.