Liga Acadêmica de Ciências Canábicas e Psicodélicas

liga_academica_de_ciencias_canabicas_e_psicodelicas_-_logo.png
A Liga de Ciências Canábicas e Psicodélicas foi fundada em 2021 por alunos do curso de medicina junto ao orientador, Prof. Dr. Luis Fernando Tófoli, docente do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental. A LCCP nasce da percepção da necessidade de ampliar o ensino e debate no meio acadêmico acerca das substâncias estudadas – Cannabis e seus derivados e substâncias psicodélicas. Nas discussões que antecederam a fundação, foi definido pela coordenação, junto ao Dr. Tófoli, que a Liga deveria ter um caráter interdisciplinar e multiprofissional, de forma que diversas áreas (medicina, farmacologia, antropologia, economia, entre outras) dialogassem ao longo do programa de atividades.
Em seu primeiro ano de fundação, a LCCP contou com quase 300 membros de diversos cursos de graduação e pós-graduação, sendo dois terços deles alunos de outras instituições. Contando com um cronograma de encontros semanais, convidados reconhecidos nacional e internacionalmente apresentaram palestras e discutiram diversos temas com os membros, que incluíam, por exemplo, “Variabilidade Genética da Cannabis sativa”, “Saúde, doença e cura no contexto de uso do Santo Daime”, “Overview sobre Economia Canábica”, “Farmacologia dos canabinoides”, “Cannabis e indicações oncológicas” e “Aplicações terapêuticas da ayahuasca”. Além do próprio conteúdo das palestras, os membros têm contato direto (ainda que virtual) com grandes nomes da ciência, do ativismo e do empreendedorismo brasileiros, oportunidades para discussões e dúvidas.
Para mais informações, acompanhe nosso Instagram ou entre em contato.
Perfil (Instagram): instagram.com/lccp.unicamp
E-mail: lccpunicamp@gmail.com