Liga Acadêmica de Ética e Bioética

liga_academica_de_etica_e_bioetica_-_logo.pngA Liga de Ética e Bioética surgiu com o propósito principal de integrar os diversos cursos da saúde e interessados na área para debates e maiores aprofundamentos em temas pertinentes não só à Medicina, mas também Fonoaudiologia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Biologia, Odontologia e muitos outros. O objetivo da LiEBe é trazer assuntos que não costumam ser dados em sala de aula, mas que ainda assim permeiam e muito a vida do estudante e do profissional, que precisa lidar com o ser humano diariamente. Nos últimos anos de Liga, tivemos aulas com os mais diferentes profissionais: terapeutas, psicólogos, médicos, enfermeiros, filósofos, fonoaudiólogos, dentistas, assistentes sociais, antropólogos, estudantes de pós-graduação, intérpretes de LIBRAS, entre outros.
Aulas: A Liga de Ética costuma possuir aulas mensais, e, em algumas ocasiões, ocorrem mais de uma aula naquele mesmo mês. O objetivo é começar um tema na primeira aula e discuti-lo ao longo de aulas posteriores, procurando sempre trazer a visão de pelo menos dois profissionais distintos sobre o mesmo assunto - como realizado no ciclo de aulas “Desafios na Saúde da População Negra”, realizado em 2020.