Liga Acadêmica de Pediatria e Cirurgia Pediátrica

liga_academica_de_pediatria_e_cirurgia_pediatrica_-_logo.jpgA história da Liga de Pediatria e Cirurgia Pediátrica teve início em 2012 por iniciativa de alunos de terceiro e quarto ano, sendo que em 2018, oficializou-se a parte cirúrgica da liga. Atualmente, a Liga de Pediatria e Cirurgia Pediátrica da Unicamp é associada ao Núcleo de Ligas Acadêmicas de Pediatria da SPSP (Sociedade de Pediatria de São Paulo) e vinculada à Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Desde a criação, são abordados assuntos relevantes e atualizados na área de saúde da criança e do adolescente, de modo que as atividades envolvem temáticas que não são exploradas a fundo na graduação. Assim, busca-se despertar o interesse pela pediatria, aprofundar o conhecimento nessa área e conscientizar sobre a importância da multidisciplinaridade no cuidado da criança.

E-mail: ligapediatriaunicamp@gmail.com