Liga Acadêmica de Enfermagem Pediátrica

liga_academica_de_enfermagem_pediatrica_-_logo.jpgA Liga Acadêmica de Enfermagem Pediátrica (LAENPE) foi fundada em 2018 com o intuito de ampliar e aprofundar o conhecimento dentro da área, além de auxiliar os ligantes a oferecer um cuidado de enfermagem com foco na saúde da criança, do adolescente e de sua família, abrangendo a prevenção, promoção e reabilitação dos mesmos. Seu objetivo é compartilhar temas atuais e relevantes para o universo da enfermagem pediátrica, promovendo discussões clínicas, atividades práticas e aulas em conjunto com demais Ligas.
Os ligantes terão a oportunidade de participar de aulas teóricas quinzenais ministradas por docentes e profissionais da área da Enfermagem e da saúde em geral na Faculdade de Enfermagem (FEnf) em dia da semana e horário ainda a serem definidos.
A Liga incentiva que os integrantes se interessem e participem de projetos de Iniciação Científica na área da saúde da criança, do adolescente e do familiar, auxiliando no vínculo dos ligantes com os docentes, além de informar e estimular a participação em congressos e eventos científicos da área de pediatria.
Não há pré-requisitos, a LAENPE é aberta para profissionais e alunos de todos os anos e cursos.
Para mais informações, entre em contato com qualquer coordenadora.