Liga Acadêmica de Saúde da Família e Comunidade

liga_academica_de_saude_da_familia_e_comunidade_-_logo.pngA Liga da Saúde da Família e Comunidade (LSFC) da UNICAMP surgiu no ano de 2016 com intuito de ampliar o conhecimento nessa área da Atenção Primária que é de extrema importância para o Sistema de Saúde. A Liga visa divulgar e estimular a Saúde da Família e Comunidade entre os alunos de diversos campos de conhecimento e atuação da saúde: medicina, enfermagem, fonoaudiologia, farmácia e educação física.
As atividades promovidas pela LSFC têm o objetivo de propiciar, interdisciplinarmente, um aprendizado teórico e prático sobre Saúde da Família, constituindo os seguintes eixos:

.Formação teórica:

• Aulas temáticas e cine debates;
  • Simpósio de Saúde da Família;
  • Produção de conteúdo para redes sociais - série de vídeos, posts informativos.

Produção acadêmica:

• Os alunos terão a oportunidade de desenvolver projetos de iniciação científica na área de Saúde da Família, sob a orientação de professores da Unicamp das diversas áreas da saúde.

Projeto de extensão e trabalho comunitário com vivência em Centros de Saúde a depender dos desdobramentos da pandemia.