Grupo de Estudos em Oncologia

O Grupo de Estudos em Oncologia é uma das ligas mais tradicionais da FCM - Unicamp. Fundada em 1998, o grupo visa estudar e elucidar temas relacionados a oncologia e suas implicações, por meio de aulas ministradas por professores e médicos da universidade.

A Liga é aberta a todos os estudantes da FCM, sendo majoritária a presença de alunos dos primeiros e segundos anos da Faculdade de Medicina. Em 2014, o Grupo foi amplamente divulgado para os outros cursos, passando a ter ligantes da Faculdade de Fonoaudiologia e Faculdade de Enfermagem.

A abertura para ligantes de outros cursos, vem ao encontro com a postura do GEO de buscar multidisciplinaridade nas aulas uma vez que essa está cada vez mais presente na abordagem segura do paciente. O cuidado com temas multidisciplinares vem com papel de auxiliar na formação dos ligantes, uma vez que os temas relacionados apenas a prática médica, serão ministrados ao longo da graduação.

Além das aulas ministradas semanalmente, o Grupo conta com participação em atividades de extensão como a parceria com a ONG Movimento Campinas Rosa e com o Centro Infantil Boldrini.

E-mail: geounicamp2013@gmail.com