Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental

liga_academica_de_psiquiatria_e_saude_mental_-_logo.pngA Liga de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM) é formada por alunos do segundo e terceiro ano de Medicina e tem como objetivo, desde 2002, promover eventos abertos e workshops que conectem arte, ética, sociologia e informação crítica com o cuidado do paciente psiquiátrico. Sabendo da importância desse assunto não apenas para nosso desenvolvimento profissional, como também para nossa formação humana, há o interesse em passar assuntos relevantes do ponto de vista clínico e social que busquem uma prática cada vez mais humanizada, inclusa e educativa. São realizadas aulas abertas quinzenalmente ou mensalmente e busca-se participar de eventos, como o Interligas, atividades na UPA (Unicamp de Portas Abertas) e CineDebates. Dessa forma, o foco principal é compreender o trabalho do Psiquiatra e melhorá-lo através de reflexões críticas em prol de um atendimento mais humano e menos patogênico. Afinal, se a loucura é a incapacidade de comunicar as ideias, todos nós já sentimos isso, todos nós, de um jeito ou de outro, somos loucos. (Paulo Coelho).