Liga de Pediatria

Breve histórico

A liga de pediatria foi criada em 2012 por alunos do quarto e terceiro ano.  Desde então, a liga tem como objetivo abordar temas atuais e relevantes para o universo da criança, a fim de promover discussões, estimular o interesse dos alunos pela pediatria e complementar, dessa forma, o currículo da graduação.

Atividades

Ao longo do ano, a liga abordará diversos temas dentro da área da pediatria, a partir de aulas quinzenais e palestras com professores e outros profissionais da área da saúde, além de visitas ao hospital. Nessas aulas são compartilhados a experiência desses profissionais, seu conhecimento na área e casos clínicos ilustrativos. Vale ainda ressaltar que os ligantes podem participar do Congresso das Ligas de Pediatria e do Interligas de Pediatria de Campinas, os quais, além de agregarem experiências enriquecedoras, permitem também o contato com outras universidades. Há entrega de certificado dos congressos e também da própria liga, nesse último caso, para os ligantes que apresentarem frequência mínima de 75% no final do ano.

A liga também pretende desenvolver atividades filantrópicas, buscar parcerias com outras ligas e propiciar o contato de professores para alunos interessados em iniciação científica. 

 

Orientadores

Prof. Dr. Gil Guerra Júnior e Prof. Dr. Roberto Teixeira Mendes

 

Coordenadores da Liga

Ana Helena Reis (turma 53)
Ana Lígia Marroni (turma 52)
Caique de Medeiros Mendes (turma 53)
Gabrielle Nakamura (turma 52)
Julia Reimberg (turma 53)
Mariana Nakamura (turma 53)
Sara Martins (turma 53)
Victória Santana Rafael (turma 53)